Sexta, 05 de Março de 2021 22:21
(38) 99966-3864
Cidade Paracatu Medidas de segurança

Decreto de toque de recolher é publicado e visitação culturais é suspensa por 15 dias em Paracatu

A decisão tem como objetivo conter a disseminação do novo Coronavírus

17/02/2021 09h31
Por: Paulo Sérgio
Imagem da Internet
Imagem da Internet

A Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, suspendeu a visitação dos atrativos culturais pelo prazo de 15 dias.

A medida iniciada nesta quarta-feira (17) tem como objetivo conter a disseminação da COVID-19. As atividades administrativas continuarão de forma usual na Fundação Casa de Cultura, Museu Histórico, Museu do Bordado, Biblioteca Municipal e Arquivo Público. 

O decreto nº 5.892 de toque de de recolher, foi  publicado hoje pela prefeitura de Paracatu. O novo decreto proibi a circulação de pessoas em toda a extensão do munícipio apartir das 23hs até as 06hs da manhã. O decreto com teor de toque de recolher, se estenderá até o dia 21 de fevereiro. 

Neste período, fica proibido o ingresso e permanência de pessoas em qualquer número em locais privados e públicos do municipio, exceto em caso de trabalho, emergência mèdica e urgência inadiável. Confira o decreto na íntegra

O novo decreto não se aplica, para laboratórios, farmácias e drogarias inclusive em regime de delivery, além de postos de combustivéis que só poderão funcionar neste horário, somente para abastecimentos.

As medidas de urgência adotadas é para evitar um possivel colapso ao sistema de saúde do município, o que já vem acontecendo em vários municipios próximos, que inclusive estão optando por Lockdown.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.