A Justiça de Minas Gerais converteu em prisão preventiva a detenção do sargento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) Eduardo Abner Pereira de Oliveira, investigado pela morte da esposa, a capitã Michele Leão Azevedo. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (22), durante audiência de custódia realizada pela Central de Audiências de Custódia (Ceac) da Comarca de Belo Horizonte.
A medida foi determinada pelo juiz Antônio Francisco Gonçalves, que entendeu haver necessidade da manutenção da prisão para garantia da ordem pública, conforme consta na decisão judicial.
O sargento havia sido preso em flagrante após levar a esposa, já sem vida, ao Hospital Odilon Behrens, na região Noroeste de Belo Horizonte.
Na audiência de custódia, o magistrado converteu a prisão em flagrante em preventiva e determinou a expedição do mandado de prisão, além de intimar a defesa do militar e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para manifestação nos autos.
O processo segue sob análise da Justiça e dará continuidade às próximas etapas da investigação criminal e da eventual ação penal.
Na terça-feira (21), antes da audiência de custódia, a Justiça já havia decretado segredo de Justiça sobre o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD).
Segundo o Judiciário, a medida busca preservar direitos fundamentais dos envolvidos, como a intimidade e a vida privada, restringindo o acesso público aos detalhes do processo.
De acordo com o boletim de ocorrência, a capitã Michele Leão Azevedo chegou ao Hospital Odilon Behrens já sem sinais vitais.
A equipe médica constatou que a policial apresentava múltiplas lesões pelo corpo, incluindo: