Esportes Esportes
Liga das Nações: Brasil bate anfitrião Japão em abertura de 3ª semana
Seleção feminina volta a jogar na sexta (10), às 7h20, contra Polônia
08/07/2026 17h35
Por: Paulo Sérgio Fonte: Agência Brasil

Vice-líder do ranking mundial, a seleção brasileira feminina de vôlei levou a melhor sobre as anfitriãs japonesas no jogo de abertura da terceira e última semana classificatória da Liga das Nações, na cidade de Osaka. Com vitória por 3 sets a 1 (parciais de 25/20, 19/25, 25/19 e 25/23), as brasileiras seguem em segundo lugar na tabela, com 1.181 pontos, atrás do líder Estados Unidos, com 1235. O único revés da Amarelinha na competição foi contra a Alemanha (3 sets a 2), no no fim da segunda semana do torneio.

O Brasil volta à quadra na sexta (10), contra a Polônia (5ª colocada no ranking mundial), a partir das 7h20 (horário de Brasília), também em Osaka.

Continua após a publicidade

#VNL2026 : BRAZIL ADD ANOTHER WIN OVER JAPAN ???

Brazil came out on top in Osaka ??, defeating Japan 3-1 in front of a loud home crowd ?.

With 7,145 fans inside the arena, Julia Bergmann ?? looked even more fired up as Brazil handled the pressure and secured the win ?.

?… pic.twitter.com/Ui4RFdVunN

— Volleyball World (@volleyballworld) July 8, 2026

Uma das protagonistas do Brasil no jogo de hoje (8) foi a ponteira Júlia Bergman, que marcou 21 pontos (19 de ataque e dois de bloqueio), mesmo total da japonesa Ishikawa. A Amarelinha começou bem no jogo, mas oscilou e teve de virar o placar no quarto sete, quando as asiáticas detinham vantagem de seis pontos.

Continua após a publicidade

"É muito bom começar essa semana da Liga das Nações com uma vitória, ainda mais contra um time igual ao Japão. É sempre um jogo muito difícil, mas muito divertido de jogar, e acho que foi um jogo bom de assistir também. Estou muito orgulhosa do time por voltar no quarto set. Ninguém desistiu e todas corremos atrás da bola. Foi uma vitória muito importante", comemorou Bergman.

Ao todo 18 países disputam a primeira fase da Liga das Nações que se estende por três semanas em sedes distintas, cada uma com seis equipes. Apenas as sete melhores seleções avançam à fase final – a China já está classificada antecipadamente por ser o país sede da fase eliminatória (mata-mata), a partir de 22 de julho.

Continua após a publicidade

Próximos jogos do Brasil*

Sexta-feira (10) – 7h20 - Brasil x Polônia

Sábado (11) – 3h30 - Brasil x Tailândia

Domingo (12) – 0h - Brasil x Estados Unidos

*horários de Brasília