Noticias de Minas Gerais Furto
Homem é preso após furtar joalheria e polícia recupera mais de 200 peças avaliadas em R$ 34 mil
Ação conjunta das polícias Civil e Militar resultou na prisão do suspeito e na recuperação de grande parte dos produtos furtados em Carmo do Rio Claro
19/06/2026 10h06
Por: Paulo Sérgio
Divulgação / Policia Civil

A atuação integrada das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) resultou na prisão em flagrante de um homem de 35 anos suspeito de furtar uma joalheria em Carmo do Rio Claro, no Sul de Minas. O crime ocorreu na madrugada desta quarta-feira (17), e o suspeito foi localizado na manhã desta quinta-feira (18) em posse de grande parte dos itens subtraídos.

De acordo com as forças de segurança, o furto foi registrado por volta das 5h. Assim que o crime foi comunicado, equipes das polícias Civil e Militar iniciaram diligências e levantamentos para identificar o autor e recuperar os produtos levados da joalheria.

Continua após a publicidade

Com base nas informações obtidas durante as investigações e nos elementos reunidos pelas equipes, os policiais conseguiram localizar o suspeito e apreender mais de 200 peças de joias e acessórios.

Entre os materiais recuperados estavam correntinhas, pulseiras, pingentes e brincos. O valor estimado dos produtos recuperados é de aproximadamente R$ 34 mil.

Continua após a publicidade

O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado pelo crime de furto qualificado. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional, ficando à disposição da Justiça.

Após os procedimentos legais, os produtos recuperados foram restituídos à vítima.

Continua após a publicidade