Sexta, 05 de Março de 2021 23:17
(38) 99966-3864
Cidade Paracatu Coronavac

Igor Santos firma compromisso para aquisição de 130 mil doses da Coronavac em Paracatu

O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa na manha deste Sábado.

19/12/2020 11h13 Atualizada há 2 meses
Por: Paulo Sérgio
Reprodução
Reprodução

O prefeito Eleito Igor Santos (DEM) firmou na manhã desta sábado (19) durante coletiva de imprensa, o compromisso para aquisição de 130 mil doses da Coronac e a doação de cinco respiradores para o hospital municipal de Paracatu.

Por meio de uma cerimonia na casa de Cultura, Igor Santos falou da negociação  para a compra de 130 mil doses, da vacina contra o Coronavírus, com o instituto Butantan em São Paulo. O acordo  para o fornecimento foi firmado diretamente com o instituto e o governo de transição.

As doses serão entregues  já em Janeiro, logo após o termino dos estudos  e autorização da Agencia Nacional de vigilância  Sanitária (ANVISA). Com a aquisição das doses, o município segue para a elaboração de um plano Municipal de Vacinação contra a Covid-19 que prevê, no primeiro semestre do próximo ano, a imunização de praticamente 65% da população, dividida em grupos prioritários de acordo com o grau de risco e importância. 

A FIEMG doou 5 cinco respiradores para o sistema público de saúde.

Através de visita ao Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flávio Roscoe, o prefeito eleito de Paracatu, Igor Santos, conseguiu a doação de cinco respiradores mecânicos para o tratamento de pacientes com Covid-19. Os equipamentos visam auxiliar o enfrentamento ao COVID-19 no município e proporcionar mais conforto e dignidade para os pacientes que precisam deste equipamento.

O prefeito Igor Santos, reforça que tal ação, em parceria com a FIEMG, não teve nenhum custo para os cofres do município. De acordo com relatório produzido pela CGU, o preço médio de cada respirador gira em torno de R$ 87 mil.

CoronaVac

O governo paulista, por meio do Instituto Butantan, tem uma parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac para a vacina CoronaVac. Por meio desse acordo, o governo paulista já vem recebendo doses da vacina. O acordo também prevê transferência de tecnologia para o Butantan. Para uma vacina poder ser utilizada na população, ela passa por uma fase de estudos em laboratório, uma fase pré-clínica de testes em animais e três etapas clínicas de testes em voluntários humanos, que avaliam a produção de anticorpos, a sua segurança e a sua eficácia.

Estudos de fases 1 e 2 da vacina, realizados na China, já demonstraram que ela é segura, ou seja, que ela não provoca efeitos colaterais graves. Também estudo feito com voluntários no Brasil comprovou que a vacina é segura. O governo de São Paulo já recebeu, da Sinovac, 120 mil doses prontas dessa vacina e um milhão de doses que serão envasadas pelo Instituto Butantan. Pelo termo de compromisso assinado no final de setembro com a Sinovac, o Butantan vai receber 46 milhões de doses da CoronaVac, sendo que 6 milhões dessas doses já chegarão prontas.

O Instituto Butantan já deu início ao trabalho de produção do imunizante no Brasil. Desde o início de Dezembro, um milhão de doses do imunizante já foram produzidas no Instituto. Igor Santos: Com 23 anos e 14.614 votos, Igor Pereira dos Santos é 4º prefeito eleito mais jovem do país. Formado em Relações Econômicas Internacionais pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Gestão pela IESE Business School em Madri, na Espanha, e em Inovação Tecnológica pela Corporación de Fomento de la Producción (Corfo), no Chile, Igor estréia seu primeiro mandato como Prefeito de Paracatu. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.