Sexta, 05 de Março de 2021 22:55
(38) 99966-3864
Cidade Paracatu Estímulo

Kinross apoia campanha de estímulo ao pequeno negócio em Paracatu

Comércio solidário é voltado para agentes da economia criativa, além de micro e pequenos produtores no contexto da pandemia

01/12/2020 11h31
Por: Paulo Sérgio Fonte: Informações / In Press Oficina:

Em mais uma iniciativa para apoiar a cidade de Paracatu no enfrentamento dos efeitos do novo coronavírus, a Kinross Brasil Mineração, em parceria com a Agência de Iniciativas Cidadãs (AIC) e com o Sebrae, lança a campanha de mobilização social Comércio Solidário nesta segunda-feira (30/11), às 17h no canal Kinross Brasil Lives, no YouTube.

O objetivo da campanha é contribuir para atenuar os impactos econômicos da pandemia no município, ao mesmo tempo que estimula o comércio local por meio de ações voltadas para produtores rurais, pequenos empreendedores, artesãos e trabalhadores autônomos. As ações foram desenhadas a partir da escuta aprofundada e individualizada desses públicos.

A iniciativa é parte do Programa Integrar Contra a Covid-19: Força Tarefa e reúne série de ações que abrangem, por exemplo, geração de trabalho de renda, suporte de comunicação para divulgação dos trabalhos e formação especializada para os grupos.  Um exemplo de suporte de comunicação foi a criação de logomarcas, identidades visuais e perfil em redes sociais para dar visibilidade aos produtores e seus produtos. 

 A escuta ampliada dos agentes da economia criativa e produtores locais foi essencial para o cadastramento dessas iniciativas na aba “Apoie” da plataforma Integrar Contra Covid (www.integrarcontracovid.com.br). Nesse sentido, o website funciona como uma vitrine e um catálogo dos produtos e serviços disponíveis em Paracatu. Na página, é possível encontrar oportunidades de negócios no filtro “Compra Solidária”, que reúne empreendimentos locais com produtos para escoar. Os grupos culturais que também fazem parte da economia criativa local encontram-se no filtro “Divulgue”.

As ações não param por aí. Outro braço importante da campanha é uma consultoria do Sebrae, que oferecerá aos participantes uma trilha de capacitação, nas primeiras semanas de dezembro, com oficinas sobre redes sociais e palestras sobre MEI e relacionamento com o cliente. Em respeito às limitações da pandemia, a trilha de capacitação será realizada virtualmente, em linguagem acessível e adaptada ao público. 

Segue a grade da formação, direcionada aos pequenos produtores e agentes da economia criativa local e aberta a todo o público interessado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.