
Um homem de 44 anos foi detido após tentar realizar um saque de R$ 60 mil utilizando documentação falsificada em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Montes Claros (MG), na última quarta-feira (29). A ação criminosa foi descoberta por um funcionário do banco, que percebeu inconsistências entre a foto do documento apresentado e a aparência do suspeito.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, o gerente da agência, situada na região central da cidade, acionou a corporação após identificar a tentativa de fraude durante o atendimento.
O homem tentou cadastrar uma nova senha utilizando um documento de identidade que, segundo a polícia, apresentava sinais de falsificação. Ele se passava por um idoso e alegava ter uma quantia elevada em conta, demonstrando interesse em movimentar o valor.
Durante a conferência dos dados, o funcionário percebeu a diferença entre a fotografia do RG e o homem que estava sendo atendido. O atendimento se prolongou e, em seguida, o suspeito deixou o local antes da conclusão da operação.
Ainda conforme a PM, ele foi localizado pouco depois do lado de fora da agência. O homem foi visto entrando em uma farmácia e saindo do estabelecimento com objetos escondidos na cintura. Na abordagem, os policiais encontraram oito barras de chocolate, que, segundo funcionários do comércio, não haviam sido pagas.
Questionado, o suspeito afirmou que teria sido recrutado por terceiros para aplicar o golpe. Ele relatou que recebeu o documento falso, roupas e um celular por onde receberia instruções. Disse ainda que receberia R$ 5 mil caso conseguisse realizar o saque e que foi deixado por comparsas nas proximidades da agência.
A polícia informou que o homem já possui antecedentes por crimes contra o patrimônio. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde o caso seguirá sob investigação, e todo o material utilizado na tentativa de fraude foi apreendido.