Um motociclista ficou gravemente ferido após uma colisão com um carro registrada nesta terça-feira (21), no bairro Cachoeira, em Unaí, no Noroeste de Minas. O condutor do automóvel deixou o local após o acidente e ainda não havia sido localizado.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da batida no cruzamento das ruas Cachoeira e Presidente Bernardes. Com o impacto, o motociclista foi arremessado por alguns metros.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, dois técnicos em enfermagem já prestavam atendimento inicial à vítima. Na sequência, o Corpo de Bombeiros assumiu o socorro e constatou que o motociclista apresentava ferimentos na perna, no antebraço e na cabeça.
Segundo relatos de testemunhas repassados à polícia, o motorista do carro apresentava sinais de embriaguez e tentou fugir mesmo com o veículo danificado. O automóvel foi abandonado nas proximidades do acidente e, conforme apurado, o condutor teria deixado o local em outro veículo, sendo levado até a BR-251, próximo à saída para Brasília.
Um homem suspeito de auxiliar na fuga foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos.
Durante a ocorrência, os policiais verificaram que a motocicleta estava regular e o veículo foi liberado para um familiar da vítima. Já o carro envolvido, que estava com o licenciamento vencido, foi apreendido.
No interior do automóvel, militares encontraram uma lata de cerveja no assoalho e uma garrafa da mesma bebida sobre o banco do passageiro, elementos que devem integrar a apuração do caso.
As circunstâncias do acidente e a conduta do motorista serão investigadas.