Noticias de Minas Gerais Tráfico de drogas
PM apreende drogas em ônibus na LMG-653 e prende homem com cocaína, crack e maconha em Montes Claros
O veículo, que saiu do estado de São Paulo com destino à Bahia, foi parado para fiscalização de rotina quando os militares perceberam encomendas espalhadas sobre poltronas e no corredor do andar inferior
10/04/2026 10h11
Por: Flavia Moreira
Material apreendido pela PM — Foto: Polícia Militar/Divulgação

A Polícia Militar apreendeu uma grande quantidade de drogas na noite de quinta-feira (9), durante uma abordagem a um ônibus de turismo na rodovia LMG-653, em Montes Claros. A ação ocorreu na altura do km 11 da via e resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas.

A abordagem fez parte de uma operação policial na região. O veículo, que saiu do estado de São Paulo com destino à Bahia, foi parado para fiscalização de rotina quando os militares perceberam encomendas espalhadas sobre poltronas e no corredor do andar inferior, enquanto os passageiros estavam acomodados apenas no piso superior.

Continua após a publicidade

Durante a verificação das bagagens suspeitas, os policiais localizaram, em duas malas, uma grande quantidade de entorpecentes. Ao todo, foram apreendidos 5 kg de cocaína, 2 kg de crack e 1 kg de maconha, além de cerca de 10 mil papelotes de cocaína já fracionados para distribuição, e uma porção adicional da mesma substância.

Um homem de 37 anos, apontado como responsável pelas malas, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, para a delegacia de plantão em Montes Claros, onde o caso foi registrado.

Continua após a publicidade