Noticias de Minas Gerais Vítima foi socorrida
Mulher trans tem 80% do corpo queimado após ataque com incêndio em Curvelo
Testemunhas informaram à Polícia Militar que o suspeito já havia feito ameaças anteriores contra a mulher.
08/04/2026 10h04
Por: Flavia Moreira
REPRODUÇÃO INTERNET

Uma mulher trans, de 36 anos, ficou gravemente ferida após ter a casa incendiada durante a madrugada desta terça-feira (7), em Curvelo, na região Central de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar, a vítima sofreu queimaduras em cerca de 80% do corpo e foi socorrida em estado crítico.

Conforme informações repassadas pelo tenente Rodrigo Fonseca, o suspeito invadiu o imóvel ao pular o muro e iniciou o incêndio na cozinha utilizando um líquido inflamável. O casal, que dormia no momento da ação, acordou com o barulho e, ao verificar a situação, encontrou o cômodo já tomado pelas chamas.

Continua após a publicidade

Na tentativa de escapar, a vítima acabou escorregando próximo à saída, momento em que teve as roupas atingidas por álcool, fazendo com que o fogo se alastrasse rapidamente pelo corpo. Ela ainda tentou conter as chamas no banheiro, utilizando a água do chuveiro, mas o agressor lançou mais material inflamável pela janela, agravando ainda mais a situação.

Mesmo ferida, a mulher conseguiu sair da residência e pulou na piscina da casa, em uma tentativa desesperada de apagar o fogo. O companheiro dela também conseguiu escapar sem ferimentos graves.

Continua após a publicidade

Segundo relato do homem à polícia, o autor do crime seria seu ex-companheiro, com quem manteve um relacionamento por cerca de três anos, encerrado recentemente. Após o ataque, o suspeito fugiu do local e, até o momento, não foi localizado.

A vítima foi levada inicialmente para uma unidade de saúde da cidade, mas devido à gravidade das queimaduras, precisou ser transferida para um hospital com maior estrutura. Testemunhas informaram à Polícia Militar que o suspeito já havia feito ameaças anteriores contra a mulher.

Continua após a publicidade

Durante os trabalhos no local, os policiais encontraram um galão com vestígios de produto inflamável na cozinha, que pode ter sido utilizado na ação criminosa. O incêndio foi controlado com o uso de uma mangueira.

As forças de segurança seguem em diligências para localizar o suspeito. O caso será investigado pela Polícia Civil.