20°

Poucas nuvens

Paracatu - MG

Minas Gerais Coronavirus

Unaí já registra 15 mortes por covid-19 e mais de mil infectados; recuperados chega a 848

O município registrou no último sábado três mortes em decorrência da doença.

27/07/2020 às 18h33 Atualizada em 27/07/2020 às 18h57
Por: Paulo Sérgio
Compartilhe:
Imagem da Internet
Imagem da Internet

Aumenta o número de mortes e casos confirmados por covid-19 no município de Unaí,MG. A cidade registrou nesta segunda-feira (27) mais uma morte por covid-19, chegando ao total de 15 mortes. O município registrou no último sábado três mortes em decorrência da doença. 

A secretaria municipal de saúde, divulgou hoje a a atualização do boletim epidemiológico da covid-19, onde registrou 1.037 casos confirmados de Covid-19. O numero de curados chega a 848. Casos suspeitos já somam 4.445 e 353 descartados. 

Segundo a secretaria municipal de Saúde, três pacientes, sendo uma mulher e dois homens que estavam em tratamento da covid-19, na UTI Intensilife, no Hospital Santa Mônica morreram no último sábado.

A mulher de 45 anos era  hipertensa, um homem de 45 anos era obeso, diabético e também hipertenso. Já  terceira vítima, outro homem de 39 anos, tinha síndrome de down e era morador do Abrigo Frei Anselmo no município.

O município de Unaí, decretou no dia 13 julho estado de calamidade pública, devido o avanço do coronavírus no município. O decreto publicado  visa reduzir a burocracia para ações de enfrentamento à pandemia do Covid-19 no município.

O numero de mortes e casos confirmados na cidade, deixa em alerta vários municípios da região.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.