Quinta, 10 de Julho de 2025
12°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Sobe para 428 casos confirmados de covid-19 em Paracatu; recuperados permanece com 315

Numero de casos suspeitos registrados é de 2102 e 477 descartados.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
17/07/2020 às 19h47 Atualizada em 18/07/2020 às 17h04
Sobe para 428 casos confirmados de covid-19 em Paracatu; recuperados permanece com 315
Imagem da Internet

 A secretária municipal de Saúde (SMS) atualizou nesta sexta-feira (17) o boletim epidemiológico da situação da Covid-19 em Paracatu. 

Continua após a publicidade

O Município registrou nesta sexta-feira, mais 08 novos casos de Covid-19, subindo para 428 casos confirmados, duas mortes e 2102 casos suspeitos. O número de casos recuperados permanece em 315. Até o momento, 477 casos suspeitos foram descartados. Existe atualmente três casos suspeitos hospitalizados em enfermaria e dois na Unidade de terapia intensiva (UTI).

O município registrou na última quarta-feira (8) segunda morte morte por Covid-19. A vítima, foi um homem de 76 anos, que estava internado no Hospital Municipal desde  o dia 19 de junho. O homem tinha doença cardiovascular crônica e hanseníase. A primeira morte no município, foi registrada no dia 29 de abril, foi de uma mulher de 40 anos,  cardiopata. Uma morte suspeita ocorrida em Belo Horizonte está sendo investigada. 

Continua após a publicidade

A secretaria de Saúde ainda esclarece que as informações referentes ao número de casos suspeitos, confirmados, descartados e recuperados são acumulativos contabilizados desde o dia 19 de março, quando se iniciou a epidemia.

De acordo com a secretaria de saúde, desde o início da pandemia de Covid-19, 38 casos confirmados precisaram ser hospitalizados. E os casos descartados são resultantes de casos suspeitos que após exames PCR, que deram negativo para COVID-19.

A prefeitura Municipal, emitiu uma nota de alerta à população de Paracatu

Diante dos últimos casos de infecção do novo Coronavírus na cidade, a prefeitura de Paracatu pede à população que siga as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que prevê o distanciamento social, o uso de máscaras e assepsia das mãos com álcool gel. E alerta, ainda, que é preciso seguir as medidas adotadas pelo município no enfrentamento à Covid-19. Àqueles que podem ficar em casa, que saiam somente quando necessário. A todos a orientação é para que evitem aglomerações. Não é o momento de confraternização e reunião que envolva muitas pessoas. Queremos sair mais fortes e cautelosos da pandemia, e, sobretudo, assegurar vidas e a economia da cidade.

Segundo a secretaria de  Saúde, o município conta, no total, com 8 leitos de UTI e 22 leitos clínicos. O momento exige responsabilidade e parceria da população e poder público para conter a disseminação do vírus. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.