20°

Poucas nuvens

Paracatu - MG

Minas Gerais Coronavirus

Unaí com quatro mortes por covid-19 e 685 casos confirmados, decreta calamidade pública

Chega a 2.702 casos suspeitos e 270 descartados.

13/07/2020 às 17h27 Atualizada em 13/07/2020 às 18h24
Por: Paulo Sérgio
Compartilhe:
Imagem da Internet
Imagem da Internet

O município de Unaí, decretou nesta segunda-feira (13) estado de calamidade pública, devido o avanço do coronavírus no município. O decreto publicado hoje, reduz a burocracia para ações de enfrentamento à pandemia do Covid-19 no município.

A secretaria municipal de saúde, divulgou nesta segunda-feira, mais um boletim epidemiológico, onde registrou 685 casos confirmados de Covid-19, quatro mortes pela doença no município. O numero de curados já se aproxima de 500, com número expressivo de 494. Chega a 2.702 casos suspeitos e  270 descartados.

O prefeito Branquinho, justificou a decisão de decretar estado de calamidade pública no município “nós decretamos apenas Estado de Emergência, no entanto, o aumento do número de pessoas contaminadas com a Covid-19, e a necessidade de adoção de medidas para preservar a saúde das pessoas, e conter o vírus, publicamos hoje o decreto que declara calamidade.”

Precisamos ampliar o número equipes que atendem no Centro que montamos no Parque de Exposições, precisamos ampliar o tempo de atendimento, avançar para o período da noite também, e maior agilidade no caso de aquisição de medicamentos, insumos e mesmo equipamentos que possam ser necessários. - explicou o prefeito.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.