Um rapaz suspeito de envolvimento na morte de um adolescente de 15 anos, no último domingo (14) foi preso pela Polícia Militar em Paracatu.
A vítima foi encontrada pelos militares caída em uma vegetação alta, baleada na região da cabeça e perna, sendo socorrida pela equipe do corpo de bombeiros ao hospital municipal.
No dia do crime, os militares se deslocaram até um barraco próximo do local do crime, onde fizeram contato com um rapaz de 25 anos, que dizia ser conhecido de Pedro, de longa data e que estava na companhia do adolescente antes do crime. O suspeito se passando por amigo da vítima, disse aos policiais, que ele decidiu ir embora e que ao sair do quintal, estando já na trilha, um indivíduo aproximou a pé e começou a efetuar disparos de arma de fogo em direção de Pedro que caiu ao solo.
Após levantamentos de informações, os militares deslocaram até a casa do suspeito novamente, contudo, ele já havia fugido.
O suspeito tentou enganar os policiais, se mostrando melhor amigo da vítima, inclusive repassando informações para os militares, contudo, os militares descobriram que o suspeito havia atraído a Vitima Pedro Henrique Pereira da Silva, para o local onde foi morto. O suspeito ligou para a vítima, marcando um ponto de encontro para a negociação de drogas de fachada.
Os militares apuraram que o suspeito teria ligação direta com o crime, uma vez que ele, esteve com a vítima minutos antes, de ela ser morta, após uma emboscada.
De acordo com a PM, o suspeito de 23 anos, estava escondido em uma propriedade rural no projeto de Assentamento Jambreiro, zona rural de Paracatu. Para o êxito da prisão do suspeito, foi necessário um plano de ação, com monitoramento do local e técnica de incursão para evitar a fuga do foragido.
Segundo a PM, quando o suspeito visualizou os militares, chegou a fugir para um matagal, contudo, retornou para a residência, sendo cercado e preso.