
A tarde chuvosa deste domingo (8) foi marcada por momentos de tensão na BR-365, na região de Patos de Minas, onde dois acidentes de trânsito foram registrados em um curto intervalo de tempo. As ocorrências mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e envolveram, ao todo, pelo menos seis pessoas.
O primeiro acidente aconteceu em um trecho próximo ao município de Varjão de Minas. Segundo informações preliminares, um veículo capotou na rodovia com quatro ocupantes. Antes da chegada do socorro oficial, três vítimas foram atendidas por pessoas que passavam pelo local. A quarta pessoa recebeu os primeiros atendimentos da Unidade de Suporte Básico (USB) de Varjão e foi encaminhada para a unidade de saúde do município, onde passou por avaliação médica.
Pouco tempo depois, uma nova ocorrência foi registrada na conhecida Curva dos Moreiras, ponto considerado crítico da rodovia. Uma carreta que havia saído de Salvador (BA) com destino a Uberlândia (MG) saiu da pista e capotou. A principal suspeita é de que o acidente tenha sido causado por aquaplanagem, em razão da pista molhada.
Na cabine do veículo estavam um homem de 35 anos e sua filha, de apenas 9 anos. Apesar da gravidade do acidente e dos danos significativos à carreta, ambos foram resgatados conscientes, orientados e, inicialmente, sem fraturas ou lesões aparentes. As vítimas foram atendidas pelo SAMU e encaminhadas ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), em Patos de Minas, para a realização de exames complementares.
As autoridades reforçam o alerta para que motoristas redobrem a atenção ao trafegar pela BR-365 em períodos de chuva, especialmente em trechos considerados perigosos.