Noticias de Minas Gerais Acidente
Van da Prefeitura de Douradoquara sai da pista na MG-190 e deixa seis passageiros feridos
As vítimas foram prontamente socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para atendimento médico
03/02/2026 19h42
Por: Flavia Moreira
POLÍCIA MILITAR

Um acidente envolvendo um veículo oficial do município de Douradoquara foi registrado na MG-190, na altura do km 22, próximo a Monte Carmelo. A ocorrência foi atendida por uma equipe do 2º Grupamento da Polícia Militar durante deslocamento pela rodovia.

De acordo com as informações apuradas no local, a van transportava 13 passageiros, entre pacientes e acompanhantes, e seguia no sentido decrescente da via quando, após uma curva acentuada, o veículo aquaplanou devido à pista molhada em razão das chuvas. Com a perda de aderência, o motorista perdeu o controle direcional e o veículo saiu da pista, parando em uma área de vegetação densa e de difícil acesso.

Continua após a publicidade

Em decorrência do acidente, seis ocupantes,entre adultos e crianças , sofreram ferimentos aparentemente leves. As vítimas foram prontamente socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para atendimento médico no Hospital Municipal Alberto Nogueira.

Entre os feridos estão dois menores, ambos do sexo masculino, com idades de 7 e 15 anos, além do motorista, de 50 anos. O veículo realizava o trajeto entre Uberlândia e Douradoquara.

Continua após a publicidade

O local foi preservado para os trabalhos de praxe, e a perícia técnica foi acionada, informando que compareceria posteriormente para os levantamentos necessários. As circunstâncias do acidente serão apuradas.