O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Militar do Distrito Federal apresente, no prazo de cinco dias, um relatório detalhado sobre as atividades do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desde sua transferência para a unidade conhecida como “Papudinha”, situada no Complexo Penitenciário da Papuda.
Conforme estabelecido no despacho, o documento deverá reunir informações completas sobre a rotina do ex-presidente no local, incluindo registros de visitas de advogados, familiares e amigos, além de atendimentos médicos, consultas, exames, sessões de fisioterapia e práticas de atividades físicas. Também deverão constar eventuais atividades laborais, leituras realizadas e quaisquer outras ocorrências, com a indicação precisa de datas e horários.
A medida, segundo o ministro, tem como objetivo garantir o acompanhamento das condições de custódia e do cumprimento das determinações judiciais relacionadas ao caso.