32°

Pancada de chuva

Paracatu - MG

Cidade Paracatu Vagas de emprego

Sine disponibiliza vagas de emprego online e trabalhadores relatam dificuldade em ter acesso as vagas

AS vagas de emprego estão sendo divulgadas, contudo só é possível ter acesso por meio do aplicativo Sine Fácil e pelo Portal Emprega Brasil.

28/05/2020 às 17h21 Atualizada em 28/05/2020 às 18h42
Por: Paulo Sérgio
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Sine de Paracatu está com o atendimento presencial temporariamente suspenso na cidade, para trabalhadores que buscam uma oportunidade de emprego. O sine informou que a suspensão é devido a pandemia do coronavírus.

As vagas de emprego estão sendo divulgadas, contudo, só é possível ter acesso por meio do aplicativo Sine Fácil e pelo Portal Emprega Brasil. O portal Paracatunews, tem recebido centenas de mensagens de pessoas que estão enfrentando dificuldades em ter acesso as vagas por meio digital.

O portal entrou em contato com o Sine, relatando as dificuldades que os internautas estão enfrentando para se candidatar a uma vaga online.

O Sine informou ao Paracatunews, que para o trabalhador ter acesso as vagas de emprego disponibilizadas pelo Sine, através dos meios digitais App Sine Fácil e Portal Emprega Brasil, é necessário que o trabalhador possua todos os requisitos exigidos no cadastro da vaga em seu perfil profissional cadastrado no sistema de intermediação do Portal Emprega Brasil. Como  Experiência, escolaridade, horário disponível,  exigência de carteira nacional de habilitação, dentre outros.

Ainda para verificar alguns requisitos básicos exigidos para a vaga, além das informações já enviadas através do SINE aos parceiros de divulgação, o trabalhador também pode acessar a pagina inicial do portal empregabrasil.mte.gov.br e fazer a consulta através da ocupação profissional desejada, basta digitar corretamente o nome da ocupação e depois é só procurar pelo município de interesse.

De acordo com o Sine, o trabalhador pode fazer a atualização dos seus dados cadastrais, bem como atualizar o seu perfil profissional no próprio Portal Emprega Brasil. Contudo, as experiências comprovadas são informações trazidas do CNIS (INSS) e não há como o trabalhador alterar essa informação em seu cadastro.                                                                                                                                                                                             

Segundo o Sine, duvidas sobre cadastros e acessos podem ser enviadas para  a Secretaria de Trabalho de desenvolvimento Social, através do seguinte link  LIGMINAS.

O sine ainda informou, que o Portal Emprega Brasil estava sem acesso ao sistema de  intermediação de mão de obra nessa quita-feira.Diante de eventuais erros que possam ocorrer, o Sine está na disposição para maiores esclarecimentos.- Afirmou

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.