A falta de água em vários bairros de Paracatu está causando indignação de moradores em Paracatu.
A moradora do Bairro Amoreiras II, Maria Juliana, de 37 anos, reclama da constante falta de água no bairro. A moradora relatou ao portal Paracatunews, que já fez vários protocolos de reclamações, devido a falta de água, mas que nada resolve.
Segundo a moradora, inclusive já realizou contato com a prefeitura e já enviou e-mail para a secretaria de saúde, pedindo intervenção junto à Copasa, contudo não recebeu nenhum retorno até o momento.
A Copasa se manisfestou por meio da seguinte nota a imprensa, e disse que o abastecimento de água no bairro Amoreiras II, em Paracatu, será normalizado, gradativamente, na noite desta sexta-feira (15/05).
A Companhia esclarece que, devido à manutenção emergencial no sistema de captação de água da estação de Santa Isabel, na cidade, o abastecimento em parte do referido bairro, foi interrompido, temporariamente, na tarde desta sexta-feira (15). Técnicos da Companhia estão trabalhando no local.
A empresa esclarece que as manutenções programadas são avisadas com antecedência aos moradores, no entanto, determinadas situações como vazamentos ou problemas no sistema de captação, podem ocorrer de maneira não prevista, não sendo possível a comunicação prévia à população.
A Copasa ressalta que trabalha continuamente para disponibilizar água tratada em todos os municípios onde opera. Neste momento de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), a empresa reitera seu compromisso em fornecer água de qualidade à população e recomenda o uso consciente. Consumir sem desperdiçar é preservar o acesso à água para todos.