Uma ação solidária entre duas irmãs aqueceu o inverno de idosos do Lar São Vicente de Paula em Paracatu.
A empresária Berenice Nascimento, juntamente com a pedagoga Neli Nascimento, aproveitaram a quarentena e as horas vagas de trabalho para fazerem o bem.
Neli é moradora de Belo Horizonte (BH) e aproveitou as férias em Paracatu, para se unir com a irmã na produção de agasalhos contra o frio para idosos do asilo do município.
Aproveitando os dias de quarentena e o inverno se aproximando, as irmãs tiveram a ideia de tecer gorros e cachecóis para os moradores do Lar de idosos São Vicente de Paula.
“Neste momento em que o Brasil e o mundo vivem a pandemia do Covid-19, todos precisam fazer sua parte para fortalecer a solidariedade. Protegendo, assim, a sociedade como um todo”. - Disse Berenice.
Num trabalho conjunto, com muito amor, entusiasmo e alegria, as irmãs produziram 41 conjuntos de gorros e cachecóis e doaram antes que o frio do inverno chegasse.
“Mais do que nunca, é muito importante todos seguirem na mesma direção para que possam atravessar essa crise da melhor forma possível. Juntos, enfrentaremos esse período desafiador. Com solidariedade e dedicação, poderemos enfrentar não apenas este, mas também outros desafios”. Afirmaram as irmãs Berenice Maria Mendes Nascimento e Neli Mendes Nascimento