A tradicional feira dos produtores que estava suspensa, devido a pandemia do Covid-19, voltará a funcionar, neste sábado, 16 de maio. A feira vai funcionar, mas com medidas de segurança e cuidados em decorrência do covid-19.
De acordo com a Prefeitura de Paracatu, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), não impediu a retomada das atividades da Feira do Produtor Rural no município. E que diante da liberação, medidas de conscientização dos feirantes e consumidores, quanto à prevenção do contágio do novo Coronavírus estão sendo providenciadas.
Os preparativos para a retomada da feira, como interdição de ruas, contratação de sonorização para orientações de prevenção, dentre outros, já começaram a ser feitos pela Secretaria Municipal de Agricultura. A pasta instruiu processo para contratação de estruturas e serviços que garantirão o funcionamento da feira, com segurança.
Inicialmente - levando-se em consideração a necessidade de preparação da estrutura - a data prevista para a reabertura, acertada em acordo com a Associação dos Feirantes de Paracatu, era 23 de maio.
Entretanto, segundo o secretário de Agricultura, Éverton Luis da Silva, esforços realizados nas últimas horas garantiram a contratação de serviços e as preparações necessárias para a volta da Feira dos Produtores, já a partir do próximo sábado (16).
Segundo a prefeitura, haverá espaçamento mínimo de 3 metros entre as barracas, e marcação horizontal em cada barraca, para que o consumidor possa aguardar em fila, com distanciamento seguro, além da interdição completa da Avenida Romualdo Ulhoa Tomba, onde é realizada a feira, e outras medidas.