Segunda, 07 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Comitê planeja novo decreto de flexibilização para igrejas e outras atividades em Paracatu

Segundo o comitê municipal, está sendo trabalhado uma minuta de um novo decreto para a próxima semana

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
28/04/2020 às 19h40
Comitê planeja novo decreto de flexibilização para igrejas e outras atividades em Paracatu
Paulo Sergio/Paracatunews

Uma possível flexibilização para abertura de igrejas, bem como o funcionamento de clínicas de Estética, Salões de Beleza, Academias, Estúdios e similares, ficarão para um novo decreto para a próxima semana.

Continua após a publicidade

De acordo com o Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo Coronavírus, foi realizado nesta terça-feira (28)  uma reunião para decidir sobre o  funcionamento de igrejas no município.

Na última sexta-feira (24) o comitê realizou uma reunião, onde tratou sobre a possibilidade de flexibilização de abertura de academias de ginástica e afins, além do funcionamento de clínicas de estética, ficando decido a continuação da suspensão em cumprimento ao decreto Municipal no 5652, de 13 de abril de 2020, até que houvesse uma publicação oficial do protocolo do Governo Estadual.

Continua após a publicidade

O governo de Minas deu carta branca para os prefeitos municipais, decidirem uma melhor forma de aplicação do isolamento social neste momento de pandemia. Cada município deve fazer uma avaliação de acordo com a realidade do município em relação da Covid-19.

Segundo o comitê, está sendo trabalhado uma minuta de um novo decreto para a próxima semana, que vai deliberar sobre o funcionamento, de clínica de estética, salão de beleza; academias, estúdios e similares; além de templos religiosos.

Ainda segundo o comitê, a proposta também contempla horário especial de funcionamento do comércio especificamente para o sábado 09 de abril, que antecede o dia das Mães.

O comitê ainda ressalta, que outros segmentos, como feiras, restaurantes, bares e a flexibilização do funcionamento do comércio em geral, serão feitas de forma gradual tratativas e deliberações, conforme orientações do Estado de Minas Gerais.

Ainda reitera o comitê, que a minuta do novo decreto será encaminhada ao Ministério Público de Minas Gerais, para apreciação.

O Comitê salienta que está empenhado em auxiliar a todos, de forma a não colocar em risco a saúde da população. Para tanto, não medirá esforços para as deliberações possíveis que visem à retomada desses setores importantes da economia local, desde que não prejudique a prevenção e combate ao novo Coronavírus. Leia na íntegra o comunicado

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.