Academias de ginástica, igrejas e clínicas de estética, não entraram ainda no plano de flexibilização para o funcionamento em Paracatu.
Na manhã da última sexta-feira (24) foi realizado uma reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo Coronavírus em Paracatu, onde foi tratado a possibilidade de flexibilização de abertura de academias de ginástica e afins, além do funcionamento de clínicas de estética.
O comitê decidiu que estes estabelecimentos permanecem suspensos em Paracatu, em cumprimento ao Decreto Municipal no 5652, de 13 de abril de 2020, até que haja uma publicação oficial do protocolo do Governo Estadual.
Já em relação às atividades religiosas nas igrejas, o comitê informa que haverá uma reunião na próxima terça-feira, dia 28 de abril, às nove horas da manhã, para análise final.
As atividades religiosas estão suspensas no município, e dependendo da decisão do comitê, as igrejas poderão ou não, voltar com as atividades religiosas.
O Comitê ressalta que está empenhado em auxiliar a todos, de forma a não colocar em risco a saúde da população. Para tanto, não medirá esforços para que alterações que visem à retomada desses setores importantes da economia local sejam possíveis.