Quarta, 09 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Paracatu com 214 casos suspeitos de Covid-19, pode ter segundo caso confirmado

O número de casos suspeitos notificados de Covid-19 no município chega a 214.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
13/04/2020 às 19h52
 Paracatu com 214 casos suspeitos de Covid-19, pode ter segundo caso confirmado
Imagem da internet

A Secretaria Municipal de saúde divulgou nesta segunda-feira (13) mais um boletim epidemiológico de Covid-19. O número de casos suspeitos de Covid-19 no município chega a 214. 

Continua após a publicidade

Paracatu tem um caso de Covid-19 confirmado de um homem de 57 anos que foi testado positivo para Covid-19, e está internado na UTI de um hospital particular em Brasília. Segundo informações, o homem  passa bem e deve receber alta a qualquer momento. 

Ainda segundo o boletim, um caso que havia sido descartado para covid-19 após exame feito pela Funed, foi realizado um novo exame custeado pelo município, que deu positivo para Covid-19. A secretaria de Saúde, agora aguarda um novo exame para a contra-prova, previsão é que o resultado fique pronto na sexta-feira.

Continua após a publicidade

Já uma mulher de João Pinheiro, que estava internada na UTI de Paracatu e que faleceu no dia 05 de Abril, o resultado que saiu no último sábado (11) deu negativo para Covid-19. A informação é da GRS de Patos de Minas. 

Segundo a secretaria, 132 casos suspeitos que estavam de isolamento pelo período de 14 dias, não apresentaram mais sintomas. Existe três casos suspeitos na na unidade de tratamento intensivo (UTI) em Paracatu e outras cidades. Um caso suspeito esta sendo monitorado em hospital público/privado. Foram colhidas 21 amostras suspeitas de Covid-19, encaminhadas para análise.

De acordo com a secretaria de Saúde, a cidade tem no momento 66 casos suspeitos sendo monitorados domiciliar.

As coletas das amostras de casos suspeitos, são encaminhadas para análise do laboratório (FUNED) Fundação Ezequiel Dias. O resultado demora em média sete dias para ficar pronto.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes com os causos suspeitos estão em isolamento pelo cumprimento de 14 dias. Até o momento, onze casos suspeitos foram descartados.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.