Uma médica, de 33 anos, chamou a polícia na manhã de ontem (7) relatando que foi desacatada por uma mãe de um paciente no hospital municipal de Paracatu.
De acordo com a PM, a médica que estava de plantão no pronto socorro municipal, relatou aos militares que foi desacatada pela mãe de um paciente de 35 anos. Segundo a médica, a mãe disse que ela estava sendo irresponsável ao atender o seu filho e o mandar para casa sem fazer exames para diagnosticar a doença.
Segundo a PM, a mulher disse que esteve no hospital municipal no final de semana com o filho, e que a médica o atendeu e o mandou para casa para tomar os medicamentos.E relatou que estava desesperada, pois o filho continuava passando mal e que não tinha dinheiro para comprar mais medicamentos.
A mulher ainda disse aos policiais que a médica foi sem educação e que ambas trocaram ofensas. Pessoas que estavam presentes no local, disseram aos militares que ouviram uma discussão entre médica e a mulher, porém não ouviram o que ambas discutiram.
A secretaria Municipal de Saúde, se pronunciou por meio de nota na tarde de ontem (8) e disse que o paciente mencionado no texto foram solicitados e procedimentos de exame, avaliação de médico ortopedista e avaliação da cirurgia geral. O paciente, inclusive, permaneceu em observação até realizar exame USG, na manhã desta quinta-feira.
Após a publicação da matéria, o portal foi informando na manhã desta quinta-feira (9) pela mãe do paciente, que ele realizou os exames necessários, e que segue internado após ter sido diagnosticado com um cisto pinolidal.