Quarta, 09 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Paracatu tem 144 casos suspeitos, e um caso confirmado de Covid-19

De acordo com a secretaria de Saúde, a cidade tem no momento 88 casos suspeitos sendo monitorados.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
02/04/2020 às 18h36 Atualizada em 03/04/2020 às 19h15
Paracatu tem 144 casos suspeitos, e um caso confirmado de Covid-19
Imagem da internet

A Secretaria Municipal de saúde divulgou nesta sexta-feira (3) mais um boletim epidemiológico. O número de casos suspeitos de Covid-19 no município chega a 144.  Paracatu tem um caso de Covid-19 confirmado.

Continua após a publicidade

Um homem de 57 anos foi testado positivo para Covid-19 e está internado na UTI de um hospital particular em Brasília. Segundo a Secretária Municipal de Saúde o paciente sem comorbidades, está fazendo uso de oxigênio nasal, está consciente, conversando e passa bem.

Segundo a secretaria, 52 casos suspeitos que estavam de isolamento pelo período de 14 dias, estão curados. Três casos estão na na unidade de tratamento intensivo (UTI) em Paracatu e outras cidades. Um caso suspeito está sendo monitorado em enfermaria público/privado.  Foram colhidas 18 amostras suspeitas de Covid-19, encaminhadas para análise.

Continua após a publicidade

De acordo com a secretaria de Saúde, a cidade tem no momento 88 casos suspeitos sendo monitorados.

As coletas das amostras de casos suspeitos, são encaminhadas para análise do laboratório (FUNED) Fundação Ezequiel Dias. O resultado demora em média sete dias para ficar pronto.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes com os causos suspeitos estão em isolamento pelo cumprimento de 14 dias. Até o momento, dois casos suspeitos foram descartados. Segue boletim oficial

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.