Aconteceu na tarde desta quarta-feira (1) na câmara municipal, uma reunião urgente provocada pelo presidente da Casa, Wilson Martins, para discutir soluções emergentes de ajuda para o combate do Coronavírus em Paracatu.
Wilson falou da preocupação dos vereadores pela situação da pandemia do covid-19 mundial, e a proliferação do vírus na cidade de Paracatu.
O presidente da Casa, conseguiu a aprovação unanime de todos os vereadores para a devolução antecipada da quantia de R$ 600 mil para a saúde. O recurso poderá ser utilizado para a compra de respiradores para o hospital municipal, par aquisição de testes rápidos dos casos suspeitos de Covid-19 no município, ou outras demandas relacionadas ao coronavírus.
Segundo Wilson, além da devolução do recurso de R$ 600 mil, a câmara ainda disponibilizará toda a estrutura da casa legislativa para ser utilizada como apoio da secretaria municipal em caso de uma grande demanda de atendimento de casos suspeitos de Covid-19 que precise de isolamento. O Ministério Público será comunicado sobre a devolução antecipada do recurso para o combate do covid-19 no município. - explicou Wilson.
O presidente ainda afirmou que não houve nenhum reajuste no salário dos vereadores.