O Ministério Público de Minas Gerais, em Paracatu, no Noroeste de Minas Gerais, expediu oito Recomendações para combater o coronavírus, além de instaurar um procedimento para acompanhar questões relativas ao combate à doença.
O procedimento requisita informações acerca da alimentação escolar e da segurança alimentar dos alunos.
A primeira Recomendação pede à prefeitura que avalie a realização de eventos que possam gerar aglomerações. A segunda recomendação fala sobre adoção de procedimentos preliminares de contenção ao vírus.
A terceira trata do acolhimento e proteção das pessoas em situação de rua em Paracatu. A quarta se dirige aos comerciantes e fala sobre o fechamento de estabelecimentos que possam gerar aglomerações. Ela também esclarece que os comerciantes evitem as práticas abusivas elevando os preços de produtos relacionados ao combate ao vírus e que os estabelecimentos poderão limitar o número de produtos vendidos a cada cliente para evitar o desabastecimento.
A quinta recomendação é para garantir a segurança dos idosos em agencias bancárias e lotéricas em Paracatu, pedindo que adotem medidas preventivas contra a contaminação e fluxos preferenciais para os idosos.
A sexta e a sétima buscam garantir o abastecimento de água e energia elétrica em Paracatu. A última Recomendação pede à Polícia Militar que impeça a realização de carreatas e passeatas na cidade.
Clique aqui para acessar os documentos.