A secretaria Municipal de saúde descartou três casos suspeitos de Coronavírus, por não apresentarem sintomas em Paracatu. Os casos permanecem sob monitoramento e em isolamento domiciliar.
A Secretaria de Saúde havia comunicado quatro casos suspeitos, e um provável de Covid-19 na última quinta-feira 19 de Março.
De acordo com o boletim, ainda na quinta-feira (19) foram realizadas duas coletas de material par COVID-19 e encaminhadas na sexta-feira (20) para a fundação Ezequiel Dias (Funed) para exames. A previsão do resultado é de sete dias.
O caso que era provável, agora é tratado como suspeito por não ter sido confirmado o nome dos casos positivos de Covid-19.
Segundo a secretaria, existe uma equipe de monitoramento do coronavírus, formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A equipe monitora a conduta e a demanda apresentada.
Ainda existe um caso suspeito de H1N1 que aguarda o resultado, o material ainda permanece em análise pela FUNED.
A secretaria estadual de saúde divulgou um boletim nesta sexta-feira (20) onde Paracatu apresenta dois casos suspeitos de coronavírus. O municípios de Guarda-Mor, Vazante, Lagoa Grande e Lagamar, divulgaram existir cada um caso suspeito de Covid-19.
Até o momento, foram notificados 4.122 casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 4.084 estão em investigação como suspeitos e trinta e oito (38) casos foram confirmados.
Foram notificados casos nos seguintes municípios: Belo Horizonte (20 casos); Coronel Fabriciano (1 caso); Divinópolis (1 caso); Ipatinga (1 caso); Juiz de Fora (5 casos); Mariana (1 caso); Nova Lima (4 casos) Patrocínio (1 caso); Poços de Caldas (1 caso) Sete Lagoas (1 caso); Uberaba ( 1 caso); Uberlândia (1 caso).