Domingo, 06 de Julho de 2025
13°C 28°C
Paracatu, MG
Publicidade

Diante dos casos suspeitos de Covid-19 em Paracatu, cidades vizinhas redobram a vigilância

Por se tratar de um vírus contagioso, toda agilidade para evitar o máximo de circulação do vírus é de suma importância.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
19/03/2020 às 19h21 Atualizada em 19/03/2020 às 20h13
Diante dos casos suspeitos de Covid-19 em Paracatu, cidades vizinhas redobram a vigilância
Imagem da internet

 

Continua após a publicidade

Os municípios de Vazante, Guarda-Mor e João Pinheiro, publicaram decreto de situação de emergência devido à situação de Covid-19.

O município de Unaí foi o primeiro município a publicar o decreto de situação de emergência ainda na terça-feira (17) seguido de Paracatu. Vazante e Guarda-Mor publicaram decreto no dia (18) e João Pinheiro nesta quinta-feira (19).

Continua após a publicidade

Por se tratar de um vírus contagioso, toda agilidade para evitar o máximo de circulação do vírus é de suma importância.

A situação que já era preocupante, se tornou ainda maior com a suspeita de quatro casos de Coronavírus no município de Paracatu. O município está a cerca de 100km de distância, dos quatros municípios vizinhos.

Todos os municípios adotaram uma série de medidas de segurança para conter um eventual contágio do vírus, inclusive com o cancelamento de eventos públicos e privados de qualquer natureza, shows, eventos recreativos, culturais e religiosos, inclusive catequeses e escolas dominicais, funcionamento de casas noturnas, clubes sociais, bibliotecas e eventos esportivos.

O município de Paracatu suspendeu todo e qualquer tipo de evento público e privado, com público acima de dez pessoas por tempo indeterminado.Todos os alvarás já emitidos foram cancelados segundo o decreto.

Já os locais com grandes aglomerações de pessoas, como terminais rodoviários, Shopping Center, igrejas, cinemas e comércios em geral, devem reforçar medidas de higienização de superfície, e ainda disponibilizarem álcool em gel 70% para os usuários em local sinalizado e outras medidas de higienização.

Diante dos casos suspeitos de Coronavírus no município ás medidas do decreto podem ser mais rígidas.

Minas Gerais

Segundo o último boletim da Secretaria Estadual de Saúde de Minas, divulgado nesta quinta-feira (19) até o momento, foram notificados 2.273 casos de infecção humana pelo COVID-19. Destes casos, 104 foram descartados, 2.140 estão em investigação como suspeitos e vinte e nove (29) casos foram confirmados.

Foram notificados casos nos seguintes municípios: Belo Horizonte, 18 casos, Coronel Fabriciano (1 caso); Divinópolis (1 caso); Ipatinga (1 caso); Juiz de Fora (2 casos) Nova Lima (2 casos) Patrocínio (1 caso); Sete Lagoas (1 caso); Uberlândia (2 casos).

 

Continua após a publicidade
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.