Sábado, 20 de Junho de 2026
14°C 28°C
Paracatu, MG
Publicidade

No Paraná, jogador vítima de racismo leva punição maior que agressor

Paulo Victor foi suspenso de dez jogos e o adversário, de sete

Por: Da Redação Fonte: Agência Brasil
23/10/2025 às 17h35

O Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR) julgou nesta semana um caso de racismo ocorrido no último dia 4 de outubro, em partida entre Batel e Nacional, pela Taça da Federação Paranaense de Futebol. O jogador do Nacional Paulo Victor, o PV, que foi chamado de “macaco” pelo adversário, foi punido com a suspensão de dez jogos. Já o agressor, Diego Gustavo de Lima, do Batel, ficará sete jogos sem jogar.

Continua após a publicidade

Após a injúria, PV reagiu e deu um soco em Diego . Ele ainda foi acusado de cuspir no jogador, o que lhe rendeu a punição total de dez jogos . Pela ofensa, Gustavo ficou com a punição de sete jogos afastado . O jogador que ofendeu o colega teve o contrato rescindido, e não joga mais pelo Batel de Guarapuava.

Em pronunciamento nas redes sociais, PV disse não entender por que teve uma punição mais severa do que seu agressor.

Continua após a publicidade

"Meu sentimento já era de impotência, agora ainda mais. Não me senti amparado e queria entender realmente essa sentença de pegar mais jogos do que quem cometeu o crime", argumentou.

Confira reportagem sobre o caso no Repórter Brasil Tarde , da TV Brasil:


*Com informações da TV Brasil

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.