Quinta, 03 de Abril de 2025
20°C 34°C
Paracatu, MG
Publicidade

Cachorro é esfaqueado por homem embriagado em Paracatu

Suspeito esfaqueou animal simplesmente por se irritar com o presença dele no local.

Por: Kenia Santos
09/12/2019 às 15h04 Atualizada em 10/12/2019 às 08h56
Cachorro é esfaqueado por homem embriagado em Paracatu
Foto: Divulgação

Na noite de sábado a polícia Militar foi acionada em um motel ás margens da MG-188, onde a solicitante, de 58 anos, informou que no local um homem teria esfaqueado um cachorro.

Continua após a publicidade

De acordo com a solicitante, o homem suspeito, de 52 anos, reside aos fundos das instalações de uma fabrica de pré-moldados, anexo ao motel, local onde presta serviços e que o suspeito frequentemente faz uso de bebida alcoólica se tornado uma pessoa de difícil convivência.  E que na referida data, o suspeito sob efeito de álcool, teria se  irritado com a presença do cachorro no local e desferido seis  facadas contra o animal.

Ainda de acordo com a solicitante, o cachorro por nome Guerreiro, está há bastante tempo no local, e é um animal dócil, que não oferece risco a ninguém.

Continua após a publicidade

No local os militares deteve em flagrante o suspeito e apreendeu a faca utilizada no crime. Diante da gravidade, foi acionada a Associação Protetora dos animais (APAP) para prestar socorro ao cachorro.

O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia, pelo crime de maus tratos, o suspeito negou ter cometido o crime, alegando que estava sob efeito de álcool e que não se lembrava do que havia ocorrido. O homem foi ouvido e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

De acordo com a Voluntária da APAP, Daniela Gardini, que fez o resgate do animal, o cachorro foi socorrido e atendido por uma clínica veterinária, e que diante da gravidade dos ferimentos o atendimento do cãozinho ficou em R$ 700 reais. Felizmente Guerreiro passa bem.

A APAP, não tem condições de custear o valor gsto no tratamento do animal e necessita de doações para cobrir essa despesa. Se você quiser ajudar na recuperação do Guerreiro, você poderá esta doando qualquer quantia, depositando na conta da APAP.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.