Noticias de Minas Gerais Dois presos
Polícia Militar recupera mais de 48 quilos de cobre furtados em Paracatu
Durante as diligências, os militares localizaram o carro na BR-040 e realizaram a abordagem dos ocupantes
14/10/2025 15h54
Por: Flavia Moreira
POLÍCIA MILITAR

Na manhã da última segunda-feira (13/10), a Polícia Militar de Minas Gerais recuperou aproximadamente 48 quilos de fios de cobre furtados de uma empresa de energia elétrica em Paracatu, no Noroeste do estado. Dois homens, de 26 e 61 anos, foram presos durante a operação.

A ação teve início após um funcionário da concessionária de energia acionar a PM, relatando ter flagrado dois indivíduos saindo do local com mochilas contendo o material. Os suspeitos fugiram em um veículo Fiat Uno de cor prata, dando início ao rastreamento pelas equipes policiais.

Continua após a publicidade

Durante as diligências, os militares localizaram o carro na BR-040 e realizaram a abordagem dos ocupantes. Com base nas informações colhidas, as equipes se deslocaram até um imóvel ligado aos investigados. No local, os policiais encontraram os fios de cobre escondidos debaixo de uma cama, além de celulares que podem conter informações sobre a prática do crime.

Os suspeitos foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material recuperado e os objetos apreendidos. A Polícia Civil dará prosseguimento às investigações para apurar a possível participação de outras pessoas e identificar receptadores do cobre furtado.

Continua após a publicidade