
Defeito nas bombas de tratamento de água na estação de tratamento da Copasa no ribeirão Santa Isabel, causou o desabastecimento de água em toda a cidade nesta quarta-feira (25) em Paracatu.
Por meio de nota a Copasa informou que o abastecimento da cidade de Paracatu, foi interrompido, emergencialmente, na madrugada desta quarta-feira (25/9), para manutenção corretiva na elevatória da Estação de Tratamento de Água – ETA Santa Isabel.
Segundo a companhia, técnicos da empresa estão trabalhando ininterruptamente, desde o momento em que ocorreu o problema. A previsão para restabelecer o fornecimento de água será, de forma gradativa, logo após a conclusão dos serviços.
Durante este período a Copasa pede a colaboração da população e lembra que o consumo consciente de água é um comportamento fundamental em qualquer ocasião. Atitudes simples, como lavar o carro com balde de água no lugar da mangueira; deixar a torneira fechada enquanto escova os dentes; tomar banhos rápidos; molhar plantas com regador e não lavar o passeio com água tratada fazem muita diferença.