32°

Pancada de chuva

Paracatu - MG

Minas Gerais Turismo

Vazante tem campanha de apoio ao turismo

A campanha vai desta terça, dia 24 de setembro, até a sexta, 29, quando é comemorado o Dia Mundial do Turismo.

23/09/2019 às 17h43
Por: Paulo Sérgio Fonte: Adriana Borges/Ideia
Compartilhe:
Vazante tem campanha de apoio ao turismo

Um velho hábito utilizado para o compartilhamento de imagens de lugares que fazem parte da memória afetiva das pessoas ou para guardar memórias de viagens será relembrado esta semana em Vazante: são os cartões postais, contendo fotos de atrações da região, como as festas de Nossa Senhora da Lapa, do Carro de Boi, cachoeiras e grutas.

Em tempos de Whatsapp, Facebook e Instagram, recursos que permitem compartilhar instantaneamente uma experiência, a iniciativa retoma os cartões que durante muito tempo ajudaram as pessoas a enviar notícias dos lugares por onde passavam.

Esta é uma das ações da parceria firmada entre a Nexa, a Agência de Desenvolvimento de Vazante (ADVAZ), Prefeitura Municipal de Vazante, Câmara dos Diretores Lojistas (CDL) e Sebrae e visa a incentivar o turismo como fonte de desenvolvimento cultural e econômico.

Cerca de 6 mil cartões, sendo 1 mil já selados, serão colocados à disposição dos remetentes em hotéis, restaurantes, centros culturais, Centro de Atendimento à Comunidade (CAC) e pelo correio. A ideia incentiva que moradores não somente reconheçam os atrativos da cidade, mas também demonstrem orgulho de pertencer à região, enviando para amigos e parentes. Já os visitantes podem aproveitar para contar sobre o que curtiram na cidade, relembrando os tempos de postagens por correio.

A campanha vai desta terça, dia 24 de setembro, até a sexta, 29, quando é comemorado o Dia Mundial do Turismo. São seis modelos de postais, que retratam as festas de Nossa Senhora da Lapa e do Carro de Boi, as grutas, cachoeiras e outros atrativos da região. Participe! Divulgue sua cidade e conte suas histórias!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.