Na tarde da última quinta-feira (11), uma mulher de 58 anos foi vítima de um golpe de estelionato no bairro Esplanada, em João Pinheiro. O caso foi registrado na sede da 206ª Companhia da Polícia Militar.
Segundo relato da vítima, ela foi abordada por um indivíduo que se apresentou como “Dr. Jorge”, suposto advogado, e afirmou que ela teria uma audiência virtual agendada. Utilizando-se dessa informação falsa, o criminoso solicitou que a mulher realizasse transferências via PIX, sob a justificativa de tratar de questões legais relacionadas à audiência.
Acreditando na veracidade da história, a vítima efetuou uma transferência de R$ 826,00 por meio do aplicativo do Banco Mercantil. Ela não soube informar qual chave PIX foi utilizada na operação.
Ao ser pressionada a fazer novas transferências, a mulher pediu ajuda ao filho, que rapidamente percebeu se tratar de um golpe. A vítima então procurou a agência bancária para tentar reverter a transação e comunicou o fato à Polícia Militar.
A Polícia orienta a população a redobrar os cuidados com contatos telefônicos ou mensagens de desconhecidos que se passam por autoridades ou advogados. Desconfie de pedidos de transferência imediata e, em caso de dúvida, procure apoio de familiares ou entre em contato com os órgãos oficiais.
📞 Denúncias e informações podem ser feitas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181 ou pelo número de emergência 190.