Domingo, 06 de Julho de 2025
13°C 28°C
Paracatu, MG
Publicidade

Desafio solidário da PM com alunos arrecada mais de 6 mil fraldas para Asilo em Paracatu

A entrega realizada pela Polícia Militar, faz parte de um desafio feito pelo o comandante do batalhão, durante a solenidade de formatura do Proerd 2019.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio
10/09/2019 às 12h11
Desafio solidário da PM com alunos arrecada mais de 6 mil fraldas para Asilo em Paracatu
Créditos:Paulo Sérgio/Paracatunews

Aconteceu na amanhã de ontem (9) no 45° batalhão da Polícia Militar em Paracatu, a entrega de mais de 6 mil fraldas geriátricas para o asilo são Vicente de Paulo.

Continua após a publicidade

A entrega realizada pela Polícia Militar, faz parte de um desafio feito pelo o comandante do batalhão, durante a solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) no dia 29 de outubro de 2019.

O desafio solidário para arrecadar fraldas geriátricas para serem doadas aos idosos que são atendidos pelo Lar São Vicente de Paulo, contou com a participação de várias escolas das redes públicas e particulares do município.

Continua após a publicidade

O critério para definição da turma campeã foi a quantidade arrecadada de fraldas, divididas pela quantidade de alunos existentes e, ao final, duas turmas de alunos do 5º Ano Pérola do Colégio Dom Elizeu e a turma de 5º ano do Colégio Soma, acabaram empatando. No total, foram arrecadadas 6.427 fraldas.

O presidente do asilo são Vicente de Paulo, Gilson Martins de Melo, destacou a importância desta ação solidária, e disse que através desta doação o asilo terá aproximadamente quatro meses de economia de fraldas.

O Tenente Coronel, da Polícia Militar, Luiz Magalhães, falou do desafio lançando durante a formatura do Proerd e a satisfação do resultado obtido, uma vez que o desafio  solidário foi bem aceito pelos alunos e trouxe um resultado rápido.

Premiação

As duas turmas vencedoras do desafio, participarão de uma aventura preparada pela Polícia Militar, a qual contará com apoio da Kinross e da gerência do Parque Estadual do Paracatu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.