Na manhã deste sábado (7) a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um caminhão com placa adulterada e com identificação do Exército Brasileiro, em Paracatu.
De acordo com a PRF, os policiais realizavam fiscalização de rotina, no KM 47, da BR-040, quando abordaram um caminhão, VW 8.150,ostentando placas de Arinos-MG, conduzido pelo motorista de 56 anos, morador de Contagem-MG.
Foi constado que a identificação do caminhão, coincidia com o número de identificação de um veículo do Exército Brasileiro, que havia se envolvido em um acidente na cidade de Santa Maria do Pará/PA no ano de 2017.
Segundo a PRF, em razão da contradição das placas e a numeração do caminhão, os policiais realizaram uma identificação mais minuciosa, onde descobriram que o caminhão apresentava indícios de adulteração no NIV e em outros sinais identificadores do veículo, chegando a verdadeira identificação do veículo que seria do Espirito Santo-ES, com queixa de furto e roubo.
Além do veículo apresentar queixa de furto e roubo, ainda apresentava identificação falsa do exército, uma vez que os veículos de uso bélico são isentos de registro e emplacamento, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, sendo identificados pelo número de controle do Exército e pelo NIV.
O caminhão foi apreendido e o motorista preso e encaminhado para a Polícia Civil de Paracatu.