Aconteceu na manhã desta quinta-feira (29), no templo da Igreja Evangélica Catedral da Benção, a formatura dos alunos do PROERD. Nessa primeira etapa de aplicação do programa no ano de 2019, foram assistidos mais de 560 crianças, alunos do quinto ano do ensino fundamental, e 2° ano, das escolas da rede pública e privada de Paracatu. O programa foi implantado em Paracatu em 2003, assistindo crianças e adolescentes, com objetivo de reforçar a autoestima, ensinando a lidar com as tensões, resistindo às pressões e aprimorando o espirito de cidadania e respeito ao próximo.
O PROERD,é um programa educacional de resistência as drogas realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, com base no programa internacional DARE, em cooperação com a escola e a família, na missão de ensinar aos estudantes habilidades para tomada de boas decisões, para ajudá-los a conduzir suas vidas de maneira segura e saudável.
Na ocasião foram homenageados os alunos destaques do PROERD, autores das melhores redações sobre a atuação do PROERD:
Alícia Gomes de Brito – E.E.Olindina Loureiro
Ana Luiza da Silva Rocha – E.M. Dr. Antônio Ribeiro
Isaura Heleno Oliveira Lourenço de Lima – Colégio Atenas
Davi Peixoto Pereira – E.E. Afonso Arinos
Geovana Ferreira Oliveira – E.M. Coraci Meireles
João Pedro Caldas Brandão – E.M. Nilo Sadock
Ana Júlia Gonçalves Ferreira – E.M. Leonor Ulhôa Victor Rodrigues
Giordana Neiva Giati – Colegio Dom Elizeu
Luana Carolina Martins Ribeiro – Colégio Soma
Na oportunidade o comandante do 45º Batalhão de Polícia Militar, o Tenente Coronel Luiz Magalhães, parabenizou os alunos pelo excelente desempenho, desejando sucesso futuro ás crianças, lançando também um desafio solidário para elas e suas escolas. O desafio solidário levantado tem o objetivo de arrecadar o maior numero de fraldas geriátricas possível para o lar dos idosos, Lar São Vicente de Paula, onde a turma vencedora ganhará um dia de aventura com a Polícia Militar.
Em Entrevista com o PM Sargento Henrique, Ele nos contou um pouco sobre os anos que tem atuado na Polícia Militar como instrutor do PROERD:
“Tenho um sentimento de dever cumprido, Graças a Deus, já estou a 16 anos trabalhando com esse programa maravilhoso, ajudando as escola e a família a dar um pouco mais de conhecimento para esses alunos se tornarem cidadãos livres desse grande mau, que é as drogas e a violência.”
O Sargento ainda completou, falando sobre como esse trabalho aproxima as crianças da Policia florescendo nelas um sentimento de admiração pelo trabalho da PM:
“Nos agradecemos demais o carinho que esses alunos tem pela gente, pelos policiais militares instrutores do PROERD. E a gente se preocupa muito, com isso mesmo, de ser referencia para que esses alunos cresçam, tendo como objetivo de vida ficar longe das drogas, para ter uma vida mais saudável e segura, desde 4 de agosto de 2003 ate hoje já instruímos mais de 23 mil crianças.