Terça, 20 de Abril de 2021 04:54
(38) 99966-3864
Região Minas Mineração

Seminário de segurança e saúde na mineração é realizado em Vazante

Seminário aconteceu pela terceira vez e cerca de 400 pessoas participaram do evento.

19/08/2019 12h15
Por: Paulo Sérgio Fonte: Assessoria de Imprensa - Ideia Comunicação
Assessoria de Imprensa - Ideia Comunicação
Assessoria de Imprensa - Ideia Comunicação

Cerca de 400 pessoas estiveram em Vazante (MG) nos três dias de encontro do 3º Seminário de Segurança em Mineração, organizado pela Nexa, entre os dias 6 e 8/8. Mais de 90 empresas, entre mineradoras e fornecedores do setor foram representadas no evento.

O objetivo do evento foi estimular a troca de experiências e o conhecimento em práticas de atuação seguras por meio da apresentação de casos e discussões sobre temas como Atuação da Liderança e Comportamento Seguro, Saúde Ocupacional, Gestão de Riscos, Prevenção de Fatalidades e Segurança de Processos e Emergência, além de uma visita in loco no processo de disposição de rejeitos à seco da Unidade Vazante.

Para Fernando Gurgel, gerente geral da Unidade, o objetivo foi alcançado. “Oportunidades como essa que o seminário proporciona são fundamentais para a evolução e o aprimoramento das práticas em saúde e segurança na mineração. Precisamos unir nossos conhecimentos e compartilhar o que tem funcionado nas outras empresas, para realizarmos um grande benchmarking”, avalia.

Sobre a Unidade da Nexa em Vazante

Vazante detém a maior jazida de zinco do Brasil e graças à Excelência Operacional da Nexa, se tornou referência em mineração.

As pesquisas minerais iniciaram em 1961. Oito anos depois, a operação já produzia em escala industrial na Mina Céu Aberto e, desde 1993, em Lavra Subterrânea.

Atualmente, a Unidade possui duas minas em operação: Mina Vazante e Mina Extremo Norte, com produção de concentrados de zinco, chumbo e prata, transferidos para a Unidade da empresa em Três Marias (MG).

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Vazante - MG

Vazante - Minas Gerais

Sobre o município