Noticias de Minas Gerais Preso em Vazante
PM Ambiental encontra droga durante apuração de denúncia de rinha de galos em Vazante
O caso tomou outro rumo minutos depois, quando um agente dos Correios chegou ao imóvel para entregar uma encomenda ao autor
06/08/2025 09h53
Por: Flavia Moreira
POLÍCIA MILITAR

O que seria uma ocorrência ambiental acabou se desdobrando em um caso de tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (5), por volta das 14h, na cidade de Vazante, no Noroeste de Minas. Policiais Militares do Meio Ambiente (PMMAmb) atenderam a uma denúncia envolvendo posse ilegal de aves silvestres e suposta prática de rinha de galos, mas acabaram encontrando maconha na residência.

Durante a averiguação, os militares localizaram alguns galináceos soltos no quintal do imóvel. As aves, no entanto, não apresentavam sinais de maus-tratos ou evidências de rinha em andamento.

Continua após a publicidade

Ao procederem com buscas no local, os policiais encontraram, no bolso da calça do morador — um homem de 32 anos — um tablete de maconha. O caso tomou outro rumo minutos depois, quando um agente dos Correios chegou ao imóvel para entregar uma encomenda ao autor. Ao receber o pacote, os policiais perceberam um forte odor característico da droga.

Com a autorização para abertura da encomenda, foi constatado que se tratava de aproximadamente 92 gramas de substância semelhante à maconha. Até o momento, não foi possível identificar o remetente da encomenda, o que será objeto de investigação.

Continua após a publicidade

Diante dos fatos, o autor foi preso em flagrante por tráfico de drogas. As substâncias apreendidas foram encaminhadas à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A ocorrência evidencia a atuação integrada das forças policiais no combate ao tráfico, mesmo durante ações voltadas à proteção ambiental.