Bandidos fortemente armados explodiram caixas eletrônicos na madrugada desta quinta-feira, 27, na cidade de Uberaba, Triângulo Mineiro.
Segundo informações, cerca de 30 criminosos utilizando vários veículos, se posicionaram em pontos estratégicos da cidade, utilizando caminhões para fechar vias de acesso próximo ao local da ação, enquanto outros membros da quadrilha efetuavam disparos com armas de alta potência para evitar a aproximação da polícia.
Os bandidos chegaram a atirar contra câmeras do olho vivo, destruindo vários equipamentos. Funcionários de uma farmácia e de concessionária que administra a BR 262,foram feitos de reféns.
Ainda Segundo informações, uma mulher que estava em um posto de combustíveis foi atingida por um tiro disparado pelos bandidos. A vítima foi socorrida por terceiros aos hospital municipal em estado grave.
A ação dos bandidos teve início por volta de 4h da manhã, com intensa troca de tiros e seguiu até as 5h30, quando os criminosos amarraram reféns no capô dos veículos, como escudos humanos e fugiram.
Os bandidos estavam em cerca dez veículos e levaram uma van carregada de dinheiro. Seguranças da agência do Banco do Brasil chegaram a receber atendimento médico, após inalaram grande quantidade de fumaça nas explosões dos caixas. Os reféns foram deixados pelos criminosos na rodovia e bandidos fugiram sentido a cidade de Araxá, MG.
A polícia segue as buscas para localizar os bandidos. Na cidade, aulas foram suspensas e O transporte público também chegou a ser paralisado. A prefeitura da cidade não teve expediente no período manhã, devido os ataques.
Até o momento a Polícia Militar de Minas Gerais, prendeu dez criminosos que participaram de um ataque. Armamentos pesados, como fuzis e .50 também foram apreendidos, durante buscas pelos criminosos.