Um assalto a fazenda terminou com um criminoso de 19 anos, preso na noite de ontem (25) na Região Serra da Contagem, zona rural de Paracatu.
De acordo com a Polícia Militar (PM) o proprietário da fazenda esteve pessoalmente no do 45°bpm, relatando que funcionários estavam sendo mantidos reféns, por três criminosos durante um assalto em sua fazenda.
Rapidamente os militares foram para o local do crime, onde cercaram e bloquearam as possíveis rotas de fuga dos assaltantes.
Segundo as vítimas, criminosos armados chegaram na propriedade rural por volta das 14h, com os rostos cobertos por camiseta e anunciaram o assalto, amarrando as vítimas na casa do caseiro.
Após amarrar as vítimas, o trio criminoso foi até à sede da fazenda, onde após roubarem os pertences da propriedade, deixou as vítimas na sede da fazenda.
Os militares depararam com um veículo Fiat Pálio de cor cinza, ocupado por três indivíduos, que ao avistarem a viatura policial, começaram a evadir em marcha-a-ré, e começaram a efetuar disparos de arma de fogo em direção dos militares, que revidaram a injusta agressão. Neste momento, os criminosos bateram o veículo contra uma árvore, abandonado o carro e fugindo a pé pelo matagal.
Segundo a PM, os policiais conseguiram alcançar e prender um dos assaltantes, outros dois criminosos conseguiram fugir. O veículo Fia-Palio foi recuperado, bem como os objetos roubados da fazenda.
O criminoso é morador do bairro Chapadinha e foi preso em flagrante. Na residência de um dos suspeitos de envolvimento no roubo, os policiais localizaram num quarto, um rádio comunicador e um aparelho celular de origem duvidosa, sendo apreendidos. Segundo informações, o proprietário da fazenda é um vereador da cidade.