O numero de veículos abandonados em vias públicas de Paracatu, foi assunto de discussão e requerimento na tarde de ontem (17) durante reunião extraordinária na Câmara Municipal.
O vereador João Archanjo (PSD) durante assuntos relevantes do dia, apresentou um requerimento cobrando uma ação do município, referente a um projeto de lei 84/2011, que determina a retirada de veículos abandonados das vias públicas do município.
Segundo o vereador, é preocupante a quantidade de veículos que estão parados em vias públicas do município, muitos estacionados nas ruas e até mesmo em calçadas da cidade, atrapalhando o tráfego de pedestres e veículos, trazendo riscos para a população.
O portal ParacatuNews, flagrou sucatas de veículos que estão em cima do passeio e ocupando parte da rua, no bairro Bom Pastor. Segundo moradores, o risco de acidentes neste local é muito grande, uma vez, que estas sucatas atrapalham a visualização de motoristas que trafegam pela rua e até mesmo os pedestres que não conseguem andar na calçada, tendo que trafegarem no meio da rua, correndo risco de serem atropelados.
O líder de Governo, o vereador Gilsão do Paracatuzinho (PRTB), explicou que medidas para resolver o problema estão sendo tomadas pelo município, junto aos órgãos competentes, para a retirada destes veículos das vias públicas. Entretanto, ressaltou que o município não tem um local adequado para guardar estes veículos.
Já o vereador João Archanjo, alegou que o projeto de lei é desde de 2011 e que desconhece que o município tenha realizado alguma ação neste sentido. O parlamentar ainda ressaltou que existe sim, local para guardar estes veículos, como é o caso do pátio do DETRAN e cobrou uma ação mais enérgica por parte do município.