Um assalto à distribuidora de bebidas terminou com um criminoso de 17 anos, linchado por populares e apreendido pelos militares em Paracatu.
De acordo com a Polícia Militar (PM), na noite de ontem (4), uma dupla de criminosos praticou um assalto a uma distribuída de bebidas no bairro Esplanada e um dos criminosos acabou sendo pego por populares.
No local, os militares deparam com um grupo de pessoas próximo a um adolescente suspeito, que estava caído ao chão com sangramento na cabeça e pelo corpo, sendo socorrido pela equipe do corpo de bombeiros ao hospital municipal.
De acordo com uma das vítimas do roubo, ela estava no estabelecimento com outras pessoas, quando chegou no estabelecimento a dupla de assaltantes, trajando roupas de empresa, sendo que um portava um simulacro de arma de fogo e o outro uma faca artesanal, onde anunciaram o roubo, e em seguida subtraíram certa quantia em dinheiro, celulares e maços de cigarros, fugindo do local.
A vítima ainda relatou que de imediato começou a gritar e juntamente com outra vítima e uma testemunha, correram atrás dos assaltantes, momento que o adolescente de 17 anos desferiu um golpe de faca na mão direita da testemunha e acabou sendo pego e agredido por populares.
Os militares conseguiram recuperar uma mochila contendo 33 maços de cigarros e aprender a faca artesanal utilizada no roubo. O menor afirmou que o comparsa que conseguiu fugir, arquitetou o assalto e ficou com o dinheiro e os telefones celulares do roubo.
O criminoso de 17 anos permanece em observação médica. A polícia segue com os rastreamentos para apreender o segundo assaltante, bem como recuperar o restante dos materiais roubados.