Abrindo o último mês da série especial de videocasts sobre a previdência de Minas Gerais, o Fazenda em Notícia, programa da Secretaria de Estado de Fazenda de Minas Gerais (SEF/MG) , trouxe uma conversa com o presidente do Comitê de Acompanhamento da Gestão Previdenciária (Coprev) e o diretor central de Contagem de Tempo e Aposentadoria, da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Minas Gerais (Seplag-MG) , Marcus Vinicius e Souza, sobre o abono permanência, um dos principais temas na vida funcional do servidor público.
O abono permanência é a remuneração que o servidor recebe ao completar todos os requisitos para se aposentar, mas opta por continuar trabalhando. O episódio completo está disponível no canal da SEF/MG, no canal no YouTube da pasta.
“É importante destacar a relevância do abono de permanência como uma ferramenta para estimular o servidor a continuar a trabalhar, mesmo após completar os requisitos para se aposentar. Isso é importante para ele e para o Estado também,” afirmou o diretor.
Durante o bate-papo com o presidente do Coprev e o chefe de gabinete da SEF, Reges Moisés dos Santos, o diretor Marcus Vinicius enfatizou que requerer o benefício é um ato voluntário, que depende da manifestação do servidor e não é automático.
Por dentro da SEF!
Para não perder nenhum conteúdo, inscreva-se no canal da SEF/MG no Youtube e ative as notificações. Além disso, siga a secretaria no Instagram (@sef.mg).