Um policial militar, quase perdeu os dedos da mão durante o atendimento de uma ocorrência na noite de ontem 1/07 em Paracatu.
Segundo a Polícia Militar (PM), durante o atendimento de uma ocorrência de dano, o o suspeito de 54 anos, muito agressivo, começou a proferir ameaças de morte à vítima e aos policiais. Durante a abordagem, o suspeito feriu um dos militares, ocasionando cortes em dois dedos de sua mão ao fechar violentamente uma porta.
Mesmo ferido, e com intenso sangramento, o policial conseguiu agir com equilíbrio e técnicas, utilizando instrumento de menor potencial ofensivo (IMPO) para conter o agressor e evitar uma possível escalada da violência.
Diante da resistência contínua, foi acionado apoio de outras equipes policiais que chegarem ao local, e conseguiram imobilizar o suspeito com o uso controlado de uma arma de incapacitação neuromuscular (SPARK).
Ainda segundo a PM, após ser contido, o suspeito foi algemado e encaminhado ao Hospital Municipal de Paracatu para atendimento médico. Já o policial militar, ferido, também recebeu atendimento especializado para reconstrução dos dedos atingidos.
A perícia técnica foi acionada e realizou os procedimentos de praxe no local.