Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão utilizado para armazenamento de tubos de PVC em Salinas, nesse domingo (29). As chamas começaram por volta das 18h20 e equipes do Corpo de Bombeiros atuaram por aproximadamente quatro horas para conter o fogo.
“No local, as equipes montaram um esabelecimento com duas linhas de ataque, empregando técnicas diretas de combate às chamas. [...] A Defesa Civil Municipal apoiou os trabalhos com o fornecimento de um caminhão-pipa, reforçando a logística de abastecimento”, disse a Corporação em nota divulgada à imprensa.
O dono do galpão contou aos bombeiros que estava no local com a esposa quando viu uma fagulha de fogos de artifício cair na estrutura. Apesar do relato, a informação não foi confirmada oficialmente e as causas do incêndio ainda serão investigadas. Ninguém ficou ferido.
As chamas consumiram diversos materiais agrícolas e atingiram parcialmente uma caminhonete. Segundo os bombeiros, o fogo danificou equipamentos de uma academia, que fica ao lado do galpão. A estrutura de um depósito vizinho também sofreu danos.
Os militares utilizaram cerca de 11 mil litros de água para combater o incêndio e fizeram o trabalho de rescaldo para evitar reignição das chamas. Uma equipe da Polícia Militar realizou o controle e segurança do trânsito durante a atuação dos bombeiros.