A constante falta de água em diversos bairros da cidade, começa a preocupar os moradores que questionam a Copasa se está acontecendo algum tipo de racionamento, sem aviso no município.
A falta de água traz grandes transtornos para a população, que depende dela para os afazeres diários e higiene pessoal, mas que nem sempre estão podendo contar em abrir as torneiras e ter disponível a água.
Moradores de vários bairros da cidade e principalmente dos bairros localizados nas partes altas, vivem um dilema todos os dias com a falta de água. Tem bairros que ficam até 7 dias sem uma gota de água e quando ela chega as torneiras, está suja e sem condições nenhuma de ser utilizada.
Segundo moradores, a falta de agua é tão grande em alguns bairros, que é preciso fazer vigílias para esperar o retorno da água, que às vezes chega de madrugada, quando assim é possível encher vasilhas para não ficar completamente sem água.
A força com que a água chega às torneiras, nem sempre é capaz de encher as caixas, explica moradores das partes altas. Outro problema enfrentado pelos moradores é o ar que passa pelos medidores de consumo da Copasa, aumentando e muito o preço das contas de água.
Por meio de nota, a Copasa informou que o abastecimento de Paracatu está sendo realizado normalmente, desde a última quinta-feira (14/02).
A Companhia esclarece que o abastecimento de água na cidade foi interrompido, na noite do último domingo (10/02), em função da pane no conjunto motobomba da captação no ribeirão Santa Isabel. O equipamento foi substituído e os serviços foram concluídos na manhã de terça-feira (12/02), data em que a produção de água foi retomada e o fornecimento de água regularizado, gradativamente.
A Companhia lembra que o uso consciente da água é importante em qualquer estação do ano. Atitudes simples, como lavar o carro com balde de água no lugar da mangueira; deixar a torneira fechada enquanto escova os dentes; tomar banhos rápidos; molhar plantas com regador e não lavar o passeio com água tratada fazem muita diferença.