Sábado, 05 de Julho de 2025
13°C 27°C
Paracatu, MG
Publicidade

Volta ás aulas nas escolas municipais de Paracatu está confirmado para o dia 18 de Fevereiro

O comunicado foi feito na tarde desta quinta-feira (14) pela secretaria municipal de educação, através da assessoria de comunicação da prefeitura.

Paulo Sérgio
Por: Paulo Sérgio Fonte: Paracatunews
14/02/2019 às 17h46 Atualizada em 16/02/2019 às 10h50
Volta ás aulas nas escolas municipais de Paracatu está confirmado para o dia 18 de Fevereiro
Foto: Escola Municipal Coraci Meireles - Créditos: Ascom da Prefeitura

O início das aulas na rede municipal de ensino será na próxima segunda-feira 18 de Fevereiro. O comunicado foi feito na tarde desta quinta-feira (14), pela Secretaria Municipal de Educação, através da assessoria de comunicação da prefeitura.

Continua após a publicidade

O retorno das aulas nas escolas municipais da cidade, estava condicionado a uma reunião de prefeitos, nesta quinta-feira, com o governador Romeu Zema.

A decisão de adiamento das aulas havia sido tomada durante a 164ª Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Noroeste de Minas (AMNOR), realizada no dia 30 de janeiro, na sede da instituição.

Continua após a publicidade

Durante a reunião, os dezenove prefeitos que compõem a instituição decidiram por unanimidade adiar o início das aulas, em virtude da situação crítica que a maioria dos municípios enfrenta no que se refere às inúmeras dificuldades para honrar com os compromissos com servidores públicos municipais, professores e demais prestadores de serviços da rede municipal de grande parte dos municípios mineiros.

Antes do encontro com prefeitos, o governador de Minas, havia se reunido na última terça-feira (12) em Belo Horizonte, com a bancada de deputados federais mineiros, onde anunciou a revogação do Decreto 47.296, de 2017, que foi um dos pleitos apresentados pelos prefeitos ao governo estadual.

A publicação do decreto foi uma decisão da gestão passada e instituía um comitê para definir a destinação de todos os recursos estaduais. Assim, verbas oriundas, por exemplo, da arrecadação de impostos, entravam primeiro nos caixas do Estado, e não diretamente nos cofres dos municípios, como acontecia anteriormente, o que as prefeituras consideravam um problema.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.